quarta-feira, 24 de agosto de 2011

GREVE


GOVERNO REJEITA PROPOSTA DOS GREVISTAS DA UERN

Agora é oficial: o Governo do RN rejeitou a contraproposta das categorias em greve. Ao contrário do que foi noticiado por alguns meios de comunicação de que a Greve dos professores, técnicos e alunos da UERN terminaria nessa semana, a ADUERN publicou no microblog Twitter que a “greve não acabou” e que o governo não acatou a contraproposta entregue no último dia 18. 

Segundo noticia o Jornal O Mossoroense de hoje (24/08/2011) – “O Governo do Estado encaminhou ofício ontem à Associação dos Docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Aduern), assinado pelo secretário de Administração, Anselmo Carvalho, não aceitando as condições da categoria para encerrar a greve-geral na instituição, que completa hoje 85 dias. O Executivo estadual manteve a proposta apresentada no último dia 15, ou seja, reajuste de 27,7%, mas dividido em três vezes: 10,65% em abril de 2012; 7,43% em abril de 2013 e 7,43% em abril de 2014. Os servidores entregaram contraproposta quinta-feira (18) à governadora Rosalba Ciarlini (DEM) aceitando o prazo, mas exigindo que o percentual seja acrescido da variação da inflação acumulada no período pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).

No ofício encaminhado, entretanto, o Governo do Estado não aceitou e manteve a mesma proposta. O posicionamento será discutido pelo comando de greve hoje, às 9h, na sede da Aduern, um debate interno preparativo à assembleia geral, amanhã, às 9h, quando será decidido o futuro da greve”. 

Importante frisar que os grevistas não reivindicam apenas aumento de salários, mas também descontingenciamento dos recursos, mais investimentos e melhores condições de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário