terça-feira, 23 de agosto de 2011

GREVE NA UERN


GREVE NA UERN – ÚLTIMAS NOTICIAS


Até agora o Governo do RN não se pronunciou sobre a contra proposta dos grevistas da UERN, entregue durante a solenidade de abertura da XXIV Feira Industrial e Comercial da Região Oeste (FICRO), na noite de 18/08/2011. 

No documento entregue à governadora, os professores aceitam os prazos e índices de reajustes indicados pelo governo (10,65% em abril de 2012; 7,43% em abril de 2013; e 7,43% em abril de 2014), desde que aos percentuais sugeridos seja acrescida a variação da inflação acumulada no período. Além disso, reafirma-se a reivindicação pelo fim do descontingenciamento de recursos e a pauta dos estudantes. 

Ontem a categoria realizou um twittaço com a hashtag (palavra-chave) #emdefesadaUERN, que ficou entre os assuntos mais comentados no Brasil pela rede social. 

Segundo o Jornal “O Mossoroense”, na coluna Cotidiano: “O movimento começou por volta das 9h. Aproximadamente meia hora depois, a Uern entrou para o 4º lugar entre os assuntos mais comentados do Twitter (www.twitter.com), por meio do tópico #emdefesadaUERN. A participação continuou subindo e, perto do meio-dia, o tópico já era o mais comentado do Twitter. O debate em defesa da Uern ficou no primeiro lugar por cerca de três horas, até meados da tarde. O marcador em apoio à greve na Uern obteve milhares de postagens, no quais os internautas apoiavam a mobilização em defesa da Universidade e criticavam o Governo do Estado por não terminar o impasse.” 

O twittaço repercutiu na mídia do RN, chegando também à mídia nacional, sendo citado no Portal G1 como Trending Topics dessa segunda-feira, dia 22/08. 

Segundo a Assessoria de Imprensa da ADUERN, as atividades de mobilização continuam: 

Amanhã (24), às 9h, terá reunião do comando de greve. Já na quinta-feira (25), a categoria docente volta a se reunir, na sede da ADUERN em Mossoró, às 9h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário