quinta-feira, 10 de maio de 2012

Informativo

Escolas do Município de Patu participam do VIII FESTUERN




O FESTUERN é o maior festival de treatro escolar do Rio Grande do Norte. Foi criado em 2003 com o intuito de contribuir para a formação artística dos alunos participantes, incentivando e oportunizando a concretização do sonho de tornarem-se grandes profissionais, não só no palco como fora dele.

Esse ano, em sua VIII edição, duas escolas do Município de Patu irão se apresentar neste festival que se realizará entre os dias 06 a 13 de maio no Teatro Dix-Huit Rosado, Mossoró-RN.

No dia 11/05 às 19:30 a Escola Estadual Dr. Edino Jales se apresentará com a peça "A Botija dos Punhais", espetáculo de autoria do Patuense Atson Suassuna com uma mensagem de conscientização para aqueles que põem o dinheiro acima de tudo e tras temas como cangaço, céu e inferno, explorando de forma cômica o tema do espetáculo.

Escola Estadual Dr. Edino Jales

Atson Suassuna

Já no dia 12/05 às 15h será a vez da Escola Estadual João Godeiro com a peça "A Nordestina Rebelde". A peça teatral foi escrita por Cláudio Silva, é uma comédia vivida por um produtor de cinema fracassado, sem dinheiro algum que fazia muito sucesso com suas produções. Casado com uma nordestina, que conheceu durante a gravação de um de seus filmes, o produtor resolve vir para Patu. Aflitos devido a situação financeira que se encontram, o casal tem a brilhate ideia de recriar o clássico "A noviça rebelde" dentro de uma versão nordestina. 

Escola Estadual João Godeiro

Cláudio Silva



Nenhum comentário:

Postar um comentário