quarta-feira, 12 de setembro de 2012

DAIN: Departamento de Inclusão promove capacitação para técnicos e discentes

O Departamento de Apoio à Inclusão (DAIN) realiza uma série de capacitações com os servidores da UERN. Em parceria com a Subcoordenadoria de Educação Especial (SUESP), através do servidor Rubens Varela, O DAIN está promovendo, nos dias 12 e 13 de setembro, uma capacitação para os técnicos do DAIN e do Suporte Técnico de Informática – STI, referente ao uso da máquina Everest Printer e suas configurações para produção de materiais didático-pedagógicos em Braille.

Na outra capacitação, o DAIN, articulado com o Curso de Pedagogia do Câmpus de Patu, particularmente na disciplina Educação para a Diversidade, promove capacitação para os discentes do referido curso, no dia 13 de setembro, por meio de oficinas relacionadas às deficiências intelectual, física, visual e auditiva.

Está prevista também, a apresentação das atividades desenvolvidas pelo DAIN e das tecnologias assistivas disponibilizadas aos alunos com necessidades educacionais especiais da UERN.
 
 
Nota do Blog: Participarão desta capacitação 38 alunos do 5º período do Curso de Pedagogia do CAP, sob a supervisão da Profa. Gercina Dalva. Esta aula de campo visa proporcionar aos alunos experiências com os técnicos especialistas do DAIN a fim de melhor embasar seus conhecimentos para a prática inclusiva.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário