segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Departamento de Educação abre inscrições para Curso de Extensão em Direitos Humanos

O Departamento de Educação do CAP, torna aberta inscrição para mais um Curso de Extensão em Direitos Humanos, ministrado pela Profa. Ms. Luciana Mafra Dantas.

SOBRE O CURSO
O Curso de Extensão em Direitos Humanos tem a finalidade de discutir e analisar a Declaração dos Direitos Humanos promulgada em 1948 pela ONU e que marca um conjunto de principios universalmente defendidos em torno da dignidade da pessoa. Independente da cor, raça, condição social estes princípios são divulgados como uma conquista politica e histórica das sociedades ocidentais. O espaço escolar é o lugar que escolhemos para refletir sobre estes valores humanistas e divulgá-los como instrumento de mediação dos conflitos na escola.
Este projeto é de responsabilidade Profa. Ms. Luciana Mafra e está vinculado ao Projeto de Iniciação Cientifica Ensino Medio (PIBIC-EM), Bolsista Eviny Jalane (Escola Estadual Dr. Edino Jales).

FINALIDADE DO CURSO
Formar professores, comunidade escolar, agentes comunitários, participantes de conselhos populares e entidades da sociedade civil, na linguagem dos direitos humanos como instrumento de superação da violencia e das diferenças sociais.

ONDE ACONTECERÁ 
Local: CAP/UERN
Dia: Todas as terças- feiras
Horario: 8h às 11h
Duração: 45h - Certificado expedido pela Pró-reitoria de Extensão (PROEX/UERN).

INSCRIÇÕES
As inscrições podem ser realizadas na Departamento de Pedagogia do CAP, nos turnos da manha e noite, preenchendo apenas um formulário que será disponibilizado no local.
Para mais informações: 3361-2209.

Nenhum comentário:

Postar um comentário