segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Professor do CAP divulga proposta de publicação de livro

O Prof. Ananias Agostinho da Silva, juntamente com os professores Francisco Vieira da Silva e Maria Gorete Paulo Torres lançaram proposta de publicação de livro na área de Letras e Linguística.

 Prof. Ms. Ananias Agostinho da Silva

O livro será constituído por textos produzidos por alunos de graduação e da pós-graduação de cursos de Letras, se intitulará Nas tramas da linguagem: Estudos sobre texto, discurso e ensino e será publicado pela editora Pedro e João Editores.


Os organizadores deste livro sentiram a necessidade de publicação de textos acadêmicos como forma de divulgação do conhecimento científico além de perceberem a falta de espaço para publicação de textos acadêmicos produzidos por alunos de graduação e de pós-graduação, já que a maioria dos periódicos prioriza os textos produzidos por especialistas (doutores);

Quem tiver interesse deve enviar o resumo do texto até 10 de outubro de 2013 e o artigo completo até 20 de outubro de 2013. Até 30 de outubro será divulgada a versão final do livro a ser publicada para última correção pelo(s) autor(es) em um momento específico para esse fim (30 de outubro a 05 de novembro). A versão final será enviada à editora até o dia 10 de novembro.  

Clique Aqui para ver o Edital de Publicação deste livro.

Maiores dúvidas poderão ser sanadas através de email: ananiasgpet@yahoo.com.br 

Perfil dos Organizadores do Livro

Ananias Agostinho da Silva

Possui graduação em Letras com habilitação em Língua Portuguesa e suas respectivas Literaturas pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (2010) e Mestrado em Letras, na área de concentração em Estudos do texto e do discurso, por esta mesma universidade, tendo sido orientado pelo Professor Doutor Gilton Sampaio de Souza. Atualmente é doutorando em Estudos da Linguagem pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, sendo orientado pelo Professor Doutor Luis Passeggi. É membro do Grupo de Pesquisa em Produção e Ensino do Texto (GPET), da UERN. É Sócio Estudante da Associação de Linguística Aplicada do Brasil (ALAB) e Sócio Estudante do Grupo de Estudos Linguísticos do Nordeste (GELNE). Desenvolve estudos na área de Letras, com ênfase em Lingüística Textual, Linguística Aplicada e Nova Retórica, atuando principalmente nos seguintes temas: gêneros textuais, ensino de língua materna, discurso do outro, texto acadêmico, argumentação. Tem participado de eventos locais, regionais, nacionais e internacionais na área de Letras, Linguística e Linguística Aplicada. É professor substituto no Curso de Letras do Campus Avançado de Patu. 


Maria Gorete Paulo Torres:

Mestre em Letras pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). Especialista em Gestão Escolar pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2008). Especialista em Educação pela Universidade Potiguar (2003). Graduada em Letras/Português pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (2010). Graduada em Pedagogia pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (1998). Atualmente é professora da Educação Básica, da Secretaria Municipal de Educação de Frutuoso Gomes, exercendo a função de Coordenadora de Projetos Educacionais, professora da Educação Básica, da Secretaria Estadual de Educação e Cultura e coordenadora do Programa BALE/NAESU (Biblioteca Ambulante e Literatura nas Escolas). Desenvolve estudos na área de literatura, atuando principalmente nos seguintes temas: leituras literárias, formação do leitor, ensino de literatura, gestão escolar e educação.


Francisco Vieira da Silva:

Graduado em Letras pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Especialista em Ciências da Linguagem aplicadas à Educação a Distância (CLEAD) pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e Mestre em Letras pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). Atualmente, é doutorando do Programa de Pós-graduação em Linguística (PROLING) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Atua, principalmente, nas seguintes temáticas: Análise do Discurso, mídia e discurso, construção de identidades, bem como a formação de professores numa perspectiva discursiva. Membro do CIDADI-Círculo de Discussões em Análise do Discurso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário