sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Reitor dá posse a nova diretoria do Campus de Patu


Aconteceu nesta última sexta-feira, dia 27/12, no auditório do Campus Avançado de Patu, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), a posse do seu diretor prof. Dr. Jozenir Calixta de Medeiros e seu vice, prof. Esp. Aluisio Dutra de Medeiros, para um mandato de quatro anos. Quem presidiu a posse foi o Reitor prof. Dr. Pedro Fernandes Ribeiro Neto, em solenidade que teve início às 09h40 e terminou por volta das 11 horas. O prof. Jozenir Calixta entra no seu segundo mandato, enquanto o seu vice exercerá o cargo pela primeira vez.

O primeiro discurso coube ao Diretor do Campus de Patu, Jozenir Calixta, que ressaltou o fato de ter entrado para a UERN, justamente naquele campus, inicialmente como aluno e hoje ser do quadro de professores. Ele fez um relato das dificuldade de se praticar a educação no país, comparou alguns números das despesas do Sistema Penitenciário do Brasil com os investimentos em educação superior e fez um apelo ao Reitor Pedro Fernandes para que o Campus de Patu possa ser alavancado com a criação de novos cursos de graduação.

O vice-diretor, Prof. Aluisio Dutra fez um discurso de agradecimentos aos que cooperaram para que aquele momento fosse possível, ressaltando na sua fala que “há tempo de plantar e há tempo de colher”. Em seguida a palavra foi franqueada para o escritor Petronilo Hemetério Filho, que teceu um histórico sobre a criação do Campus de Patu e sobre aquele “chão” onde a UERN está plantada.

Como último a falar, o Reitor Pedro Fernandes lembrou seus passos como dirigente da Instituição de Ensino Superior, ressaltando que vem buscando recursos para permitir o avanço de todos os campus e citou o de Patu como um dos objetivos dessa ação. O reitor disse que em uma das primeiras incursões a Brasília já apresentou um projeto de expansão do campus e ouviu que seria necessário definir uma área temática para aquela unidade e naquele momento sugeriu que fosse adotada a área das Ciências Exatas, que combinava com alguns cursos já existentes, como Ciências Contábeis e Matemática.

Pedro Fernandes disse que com o Governo do Estado estão mais fáceis as negociações devido a UERN ser o órgão do Estado com melhor capacidade instalada e citou algumas secretarias com as quais já estava em negociação, algumas delas já bastante avançadas. Ele disse que via a cidade de Patu como um pólo turístico pelas suas potencialidades e que seria possível lutar também para trazer para aquele Campus, um restaurante popular e também seria perfeitamente possível a criação de uma residência universitária em convênio com a Prefeitura Municipal.

Também prestigiaram o evento de posse da nova diretoria do Campus de Patu, a Pró-Reitora Adjunta de Pesquisa e Pós-Graduação, profa. Dra. Ivonete Soares; a Pró-Reitora de Recursos Humanos e Assuntos Estudantis, profa. Esp. Lúcia Músmee Fernandes Pedrosa de Lima; o Pró-Reitor de Extensão, prof. Dr. Etevaldo Almeida Silva; a Pró-Reitora de Ensino de Graduação, profa. Dra. Inessa da Mota Linhares Vasconcelos; o Pró-Reitor de Administração, Tec. TNS Iata Anderson Fernandes; a Chefe de Gabinete, Profa. Dra. Fátima Raquel Rosado Morais; e a diretora da AGECOM, jornalista Maria Aglair de Abreu.

Fonte: Agecom - UERN

Nenhum comentário:

Postar um comentário