quinta-feira, 29 de maio de 2014

Reitor recebe documento com 14 pontos de pauta da ADUERN

Diálogo
O Reitor Pedro Fernandes Ribeiro Neto recebeu na tarde de hoje (29) representantes da diretoria da Associação dos Docentes da UERN (ADUERN). O presidente da ADUERN, prof. Valdomiro Morais, entregou ao Reitor o documento com 14 pontos resultantes da assembleia realizada hoje (29), na sede da Associação. O canal de diálogo foi aberto ainda de manhã, quando o Reitor participou da assembleia.

Questões como retomadas de obras e pontos que contemplam melhorias para a Universidade evidenciam que a luta dos professores está em sintonia com as ações que já vêm sendo desenvolvidas pela administração superior da UERN.

O Reitor Pedro Fernandes explicou todos os trâmites na execução das obras do prédio da FANAT, que foram retomadas e do Campus de Natal, que tem recursos alocados do Proinvest, mas esbarra em questões burocráticas, como a liberação da Licença Ambiental. Também foram pontuados os recursos de emendas parlamentares federais e estaduais destinados para melhorias na estrutura de outras unidades dos Campi da UERN. Todos os pontos de pauta foram discutidos.

A pauta dos professores reivindica um reajuste salarial de 57,53%. Sobre esse índice, o presidente da ADUERN explicou que de acordo com o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), o menor valor pago a um professor da UERN não pode ser inferior ao maior salário pago a um professor da Rede Básica de ensino. A UERN solicitou essa planilha e associação mostrou-se aberta a repassar todos esses cálculos para a administração superior.

fonte: www.uern.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário