sexta-feira, 30 de maio de 2014

UERN é reconhecida como agente de desenvolvimento regional

Expressão
A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) foi apontada na solenidade de assinatura da ordem de serviço para a construção da estrada que liga a RN 016 a Lagoa de Piató, em Assu, como uma instituição que impulsiona o desenvolvimento do Estado. O reconhecimento foi feito nesta quinta-feira, 29, pelo prefeito Ivan Júnior. "A UERN tem um papel fundamental no desenvolvimento econômico, social e cultural do Vale do Assu e das outras regiões", conceituou.
Para o prefeito, o município que tem o mais antigo campus avançado da instituição, com 40 anos - o Campus Walter de Sá Leitão - tem fortalecido suas ações em diversos setores pela parceria com a Universidade. "Governadora, veja os projetos prioritários da Universidade que precisam de suporte financeiro e dê condições para que eles possam ser executados. Com isso, o governo estará contando com uma valiosa parceria", recomendou.
No discurso, a governadora Rosalba Ciarlini também pontuou a expressão da UERN no desenvolvimento regional. "A UERN é uma universidade que tem capilaridade. Quanto mais fortalecida ela estiver, mais o Estado ganha", ressaltou, afirmando que o município de Assu precisa ter novos cursos da instituição e que o governo continuará investindo na UERN pela sua expressividade na formação de recursos humanos e no desenvolvimento do Estado.
O Reitor Pedro Fernandes também acompanhou a governadora na visita a obra de construção do ginásio poliesportivo da Escola Estadual Marcos Alberto de Sá Leitão, no bairro Novo Horizonte. A Escola atende 640 alunos do Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Fonte: www.uern.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário