segunda-feira, 7 de julho de 2014

Plano de Saúde: Reitoria e Sindicatos negociam aumento com Unimed


Depois de algumas negociações, a administração da Universidade e os Sindicatos dos professores e funcionários conseguiram fechar com a UNIMED o aumento para os planos de saúde, no mesmo percentual da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), ou seja, 9,65%.

A ANS anunciou o reajuste dos planos de saúde nesta quinta-feira, 3. “O índice máximo estabelecido vale para os planos contratados a partir de janeiro de 1999 ou adaptados à Lei 9.656/98, que rege seguros e planos de saúde”, informa a Agência de Saúde.

A UERN iniciou a negociação com a Cooperativa Médica, antes do anúncio pela ANS. “Em todas as discussões, o presidente da Associação dos Docentes (ADUERN), professor Valdomiro Morais; e a presidente do Sindicato dos Técnicos Administrativos (SINTAUERN), Rita de Cássia Negreiros, estiveram presentes, além de outros diretores das entidades e auxiliares do reitor Pedro Fernandes.

“A participação dos Sindicatos foi muito importante para que chegássemos a esse entendimento”, destacou o reitor, lembrando que desde a primeira rodada de negociação, as entidades foram convidadas pela administração da UERN. Segundo ele, graças a essa união de esforços acatada pela Cooperativa o aumento pôde ficar no menor patamar possível.

“O diálogo tem sido uma prática do SINTAUERN e nós vemos com muita felicidade o convite do reitor para reuniões onde são decididos assuntos de interesse dos servidores técnicos administrativos, como esse dos planos de saúde”, manifestou-se a presidente Rita de Cássia Negreiros.

Para o presidente da ADUERN, professor Valdomiro Morais, foi fundamental a Reitoria ter feito essa convocação aos sindicatos. “Foi uma negociação positiva, considerando que a Unimed estava querendo um percentual mais alto e de forma unilateral”, afirmou, ressaltando que esse foi o menor percentual possível.

Fonte: www.uern.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário