segunda-feira, 7 de julho de 2014

UERN e UFERSA articulam criação de revista acadêmica na área da Contabilidade


O “Grupo de Pesquisas em Gestão, Finanças e Contabilidade” do Departamento de Ciências Contábeis, da Faculdade de Ciências Econômicas (FACEM), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), iniciará nesta semana um conjunto de reuniões com intuito da criação de uma Revista Acadêmica de Contabilidade no Oeste Potiguar. 

Segundo o Líder do Grupo de Pesquisas em Gestão, Finanças e Contabilidade (Departamento de Ciências Contábeis/FACEM/UERN), Prof. Auris Martins, com a consolidação desse projeto de forma pioneira no Brasil, uma revista acadêmica de Contabilidade congregará três cursos de graduação em Ciências Contábeis. Disse que esteprojeto conta também com o apoio de docentes de Ciências Contábeis da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) e do Campus Avançado de Patu da UERN. Lembra que este periódico é fruto da parceria entre três cursos de Contabilidade de Instituições de Ensino Superior Públicas, do Campus Central e Avançado de Patu da UERN e da UFERSA.

O principal objetivo desta revista eletrônica é consolidar-se dentro dos padrões de excelência da CAPES, absorvendo e publicando artigos científicos de qualidade na área da Contabilidade oriundos de toda Região Oeste do Rio Grande do Norte e em âmbito nacional, além de contar com renomados editores e avaliadores/revisores com titulação de mestrado e doutorado.

A missão desta revista será a divulgação científica em prol do avanço da Contabilidade enquanto ferramenta de gestão e controle do patrimônio público e privado. A meta/projeção da comissão executiva de criação desta revista de Contabilidade é que a primeira chamada pública de artigos aconteça até o final deste ano de 2014, com consequente registro na Biblioteca Nacional do ISSN -International Standard Serial Number.

Esta primeira chamada pública para envio de artigos será divulgada nos sites da UERN e UFERSA, e enviada via mensagem eletrônica para os Conselhos Regionais de Contabilidade, Conselho Federal de Contabilidade, e Coordenações de cursos de graduação em Ciências Contábeis (públicas e privadas) de Instituições de Ensino Superior de todo o Brasil.

Respondem pela Comissão Executiva de Criação da Revista de Contabilidade do Oeste Potiguar os seguintes Professores de Ciências Contábeis: Auris Martins de Oliveira (UERN – Campus Central), Kleber Formiga Miranda (UFERSA), Francisco Tavares Filho (UERN – Campus de Patu).

Para o Professor Auris Martins, idealizador do projeto, “esta revista preencherá uma lacuna em aberto por décadas e décadas, suprimirá um passivo a descoberto no meio acadêmico no Oeste Potiguar na área da Contabilidade, e representará um novo horizonte de oportunidades para o crescimento da pesquisa científica em Ciências Contábeis tanto para alunos de graduação, especialização, mestrado e doutorado, como também profissionais atuantes no mercado de trabalho”.

Fonte: www.uern.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário