quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Censo Previdenciário começa dia 26

Atualizando dados

A partir do dia 26 deste mês, todos os servidores públicos estaduais terão que fazer o censo cadastral previdenciário e a exigência vale também para aposentados e pensionistas.
o Censo Cadastral Previdenciário tem por finalidade a atualização, armazenamento e melhoria nos dados dos servidores públicos e seus segurados, agregando políticas que garantam a viabilidade financeira e atuarial dos sistemas de previdência, possibilitando assim a avaliação real da previdência dos servidores estaduais.
A pró-reitora de Recursos Humanos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Cecília Maia, lembra que a UERN faz parte da Comissão de Trabalho do Censo que é integrada também por representantes do Executivo, Assembleia Legislativa, Tribunal de Justiça, Ministério Público, Tribunal de Contas do Estado e Defensoria Pública.
“Esse trabalho começou no final de abril. Foram solicitados representantes dos Setores de Recursos Humanos e Tecnologia da Informação, da UERN e dos demais órgãos. A UERN participa desde a primeira reunião buscando colaborar para este importante momento de padronização de dados e informações dos servidores”, observou a pró-reitora, pontuando que a realização do Censo Previdenciário, neste momento, será muito oportuno visto que, a Universidade está trabalhandopara finalizar a implantação do nosso sistema de Recursos Humanos.
“Destaco ainda que, este trabalho servirá também para colaborar com a Previdência, já que essas informações serão repassadas, uniformizando assim as bases de dados” ressaltou a Profa. Cicilia Maia.
A PRORHAE informa que no dia 05/10/2015, foi assinada a PORTARIA Nº 257/2015 – GS/SEARH que regulamenta o Decreto nº 25.518, de 21 de setembro de 2015 e estabelece
normas para a realização do Censo Cadastral Previdenciário dos servidores públicos, titular de cargo efetivo civil e militar, ativos, aposentados, reformados, pensionistas e seus dependentes, do Poder Executivo, de suas autarquias, inclusive as de regime especial, e das fundações públicas, vinculados ao Regime Próprio de Previdência Social – RPPS dos servidores do Estado do Rio Grande do Norte-RN.
O censo será realizado até o dia 11/03/2016, com atendimento de segunda a sexta feira, das 08h00 às 17h00, observado o calendário e local abaixo descrito:
a. De 26/10/2015 a 11/12/2015, para os servidores públicos, titular de cargo efetivo civil e militar, ativos, lotados na capital, na Unidade Permanente de Atendimento instalado no Mini Auditório da Escola de Governo e no Auditório Ponta Negra na SEARH, ambos no Centro Administrativo.

b. De 14/12/2015 a 05/02/2016 para os aposentados, reformados e pensionistas residentes na capital, na Unidade Permanente de Atendimento instalado no Auditório Master da Escola de Governo no Centro Administrativo.

c. De 15/02/2016 a 11/03/2016, para os servidores públicos, titular de cargo efetivo civil e militar, ativos, aposentados, reformados, pensionistas residentes no interior, nas unidades de atendimento no interior do Estado.
Detalhamento do agendamento, documentos necessários e locais de recadastramento do censo poderá ser consultada nos links abaixo:
Informamos que a PRORHAE fica à disposição para mais esclarecimentos através do 84-33153028 ou prorhae@uern.br.
Fonte: www.uern.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário