segunda-feira, 4 de abril de 2016

Comissão do Concurso Público realiza primeira reunião e discute metodologia e critérios para distribuição das vagas


Concurso Público
Autorizado pelo Governo do Estado no início de março, o Concurso Público da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) tem o propósito de suprir as demandas emergenciais provenientes de vagas de aposentadoria e óbito, tomando como base a Resolução Nº 8 de 2012 – TCE/RN. 
A Comissão responsável pelo Concurso Público, constituída a partir da resolução do Conselho Diretor da UERN, reuniu-se pela primeira vez nesta quarta-feira, 30 de março.
Foram discutidas a metodologia e os critérios para distribuição das vagas. A professora Cicília Raquel Maia Leite, Pró-Reitora de Recursos Humanos e Assuntos Estudantis, reforça dois pontos essenciais para o início dos trabalhos: o cuidado que deve ser adotado em todo o processo do concurso, que será sempre norteado pelo que está previsto na Resolução 8 de 2012 – TCE/RN; e com a composição da comissão. “Tivemos a responsabilidade de trazer representações importantes para compor a comissão: i) as pró-reitorias que estão diretamente envolvidas; ii) a representação do fórum de chefes acadêmicos e fórum de diretores de unidades acadêmicas. Onde conjuntamente poderemos pensar em soluções de impacto coletivo”, afirmou Cicília Maia.
Nesta quinta-feira, dia 31 de março, a Comissão apresentará a metodologia e critérios para distribuição de vagas ao Fórum de Diretores, com reunião agendada para 9h na Faculdade de Serviço Social (FASSO).
“Nossa primeira reunião foi bastante positiva. Tivemos alguns encaminhamentos e a definição prévia de uma agenda de trabalho”, ressalta Cicília Raquel, complementando que a Comissão terá muito trabalho nas próximas semanas.
De acordo com um primeiro levantamento, estão previstas 76 vagas para Docentes e 40 vagas para Técnicos/Nível Médio e Nível Superior.
A Pró-Reitoria de Administração (PROAD) já foi autorizada a iniciar o processo licitatório para contratação da empresa que será responsável pelo concurso. A expectativa é de que até o início do semestre letivo 2016.1, os aprovados no concurso estejam efetivados.
COMISSÃO - A Comissão do Concurso Público é composta pelos seguintes membros: Profa. Cicília Raquel Maia Leite; Prof. Luís Marcos de Medeiros Guerra; Profa. Fátima Raquel Rosado Morais; Profa. Elizabeth Silva Veiga; Ticiane Teixeira Silva; Taisa Cristianne Lopes de Melo; Prof. José Ronaldo Pereira da Silva; Profa. Suzana Carneiro de Azevedo Fernandes.
Fonte: www.uern.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário