quarta-feira, 25 de abril de 2018

UERN e Prefeitura de Patu conversam sobre parcerias para melhorias do Campus



O reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Pedro Fernandes, recebeu nesta terça-feira (24) o prefeito do município de Patu, Rivelino Câmara, e a diretora eleita do Campus da UERN em Patu, Cláudia Tomé.
Durante a visita, o reitor e o prefeito conversaram sobre parcerias entre a UERN e a Prefeitura de Patu, em diversas áreas, a exemplo do que já aconteceu em outras oportunidades, quando a Prefeitura realizou melhorias estruturais no prédio do Campus. Segundo o prefeito, a presença da UERN em Patu é de grande importância para o município. “Nós reconhecemos o valor da UERN para o desenvolvimento do município de Patu e a Prefeitura quer colaborar com o Campus no que estiver ao nosso alcance”, afirmou.
Diretora eleita do Campus de Patu, Cláudia Tomé sugeriu uma parceria entre a Prefeitura e a Universidade para instalação de uma escola de aplicação, que traria retorno não apenas para os alunos da instituição como também para o município, pois contribuiria para o aumento do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica).
O reitor Pedro Fernandes destacou a relação de proximidade entre a UERN e a Prefeitura de Patu, e afirmou que parcerias são sempre muito bem-vindas à instituição. “A UERN é a única Instituição de Ensino Superior presente no município de Patu. O prefeito Rivelino sempre se colocou à disposição da UERN por entender sua importância no município de Patu. Para nós é uma alegria receber um gestor que não apenas reconhece a importância da UERN, como também vem propor parceria para tornar essa presença ainda mais forte”, avaliou o reitor.
Fonte: AGECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário